Mussica - Slagsmålsklubben

Imaginem um cruzamento entre Air, Daft Punk e Bondage Fairies.. Não? Então experimentem:



Slagsmålsklubben (often abbreviated as SMK) is a synthpop group from Norrköping, Sweden. The name Slagsmålsklubben is a literal Swedish translation of the title of the novel and film Fight Club. They have released three full length albums so far. Along with their side projects 50 Hertz and Häxor och Porr, they have been featured on Björk's compilation CD Army of Me: Remixes and Covers.

SMK's members are Frej, Beebop, Joni, Kim, Hannes and Björn. The members of the band have many side projects, such as 50 Hertz, which features many of SMK's members, Din Stalker (The X-Dump), Hannes' solo project, and Offerprästers orkester, one of Frej's solo projects.

In 2005, the entire band moved to Berlin. As of July 2007, Frej & Kim live in Berlin, Hannes lives in Stockholm and Joni, Björn & Beebop live in Norrköping.


0 comments:

Note: only a member of this blog may post a comment.

Filmes Come Caco

Esta é a lista do alguns dos meus filmes preferidos. São todos filmes "come caco" como gosto de chamar, mas também se podem chamar de "twist plot movies". Estão ordenados pelas classificações do imdb, não reflectindo as minhas preferências pessoais. O ano de lançamento e a respectiva classificação imdb estão ao lado do título.

Fight Club (1999) 8.7
The Usual Suspects (1995) 8.7
Memento (2000) 8.6
Se7en (1995) 8.5
Donnie Darko (2001) 8.3
The Sixth Sense (1999) 8.2
Twelve Monkeys (1995) 8.0
Ying xiong (2002) 8.0
Maquinista, El (2004) 7.8
The Butterfly Effect (2004) 7.7
The Others (2001) 7.7
Saw (2004) 7.6
Matchstick Men (2003) 7.4
Identity (2003) 7.3
Insomnia (2002) 7.2
Unbreakable (2000) 7.2
The Jacket (2005) 7.0
Saw II (2005) 6.9
Vanilla Sky (2001) 6.8
The Village (2004) 6.6
Saw III (2006) 6.5
The Mothman Prophecies (2002) 6.4
Secret Window (2004) 6.4
Basic (2003) 6.3

0 comments:

Note: only a member of this blog may post a comment.

O meu daemon

Li um livro há algum tempo. O melhor livro do género que já li. Phil Pullman's His Dark Materials. O filme vai sair em Dezembro. No sítio oficial podem descobrir o vosso daemon.


0 comments:

Note: only a member of this blog may post a comment.

Pixel Art

Quem não conhece existe uma cena artística em voga que tenta contrariar a corrente tendência da chamada "vector art" ou arte vectorial. Chma-se "pixel art" e consiste em, normalmente, grandes "desenhos" os quais são criados quase pixel por pixel. São normalmente extremamente detalhados e elaborados, contendo imensos pormenores. Para quem gosta do "Onde está o Wally" são os desenhos perfeitos, pois pode-se gastar horas a analizar todos os pormenores. O exemplo mais mediático disto que estou a falar é a capa do ultimo álbum dos Groove Armada - Soundboy Rock.

Descobri o site do man que fez as ilustrações - chama-se e-boy. Podem dar uma espreitadela. No site descobri uma ilustração de Oslo e duas de Berlim. Deixo aqui as prendinhas:

Oslo - carreguem para ver maior


Berlim - Carreguem para ver maior


O skyline de Berlim - carreguem bla bla bla...

0 comments:

Note: only a member of this blog may post a comment.

Mussica - Beirut

Cá está... fresquinho. O novo album de Beirut. Ainda nem o ouvi. Mas já se fala no melhor disco do ano.



0 comments:

Note: only a member of this blog may post a comment.

workshop quarta 29 agosto

O meu primeiro workshop!

0 comments:

Note: only a member of this blog may post a comment.

Benvindos

O site da AHO (a minha escola) lançou a notícia da recepção aos alunos estrangeiros. Podem ler mais aqui.
Eu apareço ali ao funda, à esquerda...

0 comments:

Note: only a member of this blog may post a comment.

o lago

A minha tarde de domingo no lago de Sognsvann que fica razoavelmente perto da residência:





0 comments:

Note: only a member of this blog may post a comment.

onitzuka tiger


Para quem gosta das tilhas, para quem gosta do japão... O site propõe imagens compósitas em que cada pequeno quadrado remete a uma imagem de algo japonês existente na net. Muito interessante. Made in Japan.

0 comments:

Note: only a member of this blog may post a comment.

o edifício virtual mais alto do mundo

Este foi um projecto de MrWong, um "pixel artist" que se tornou lendário. Quem quisesse desenhava um ou dois pisos a partir dos anteriores e o o edifício foi crescento até ultrapassar os 2000 metros virtuais com 406 "residentes". Merece uma visita.


0 comments:

Note: only a member of this blog may post a comment.

Porque a gasolina está tão cara

Isto não é um hotel. É uma casa que pertence à família do Sheikh Zayed bin Sultan Al Nahyan, o antigo presidente dos Emiratos Árabes Unidos e governador de Abu-Dhabi.

Também tem um Audi A8 em prata. Não é prateado, é mesmo de prata.

Ler Mais

0 comments:

Note: only a member of this blog may post a comment.

martin klimas...

...é um fotógrafo que gosta de coisas a partirem-se. No seu site podem ver as galerias assim como fazer download do portfolio em pdf.




0 comments:

Note: only a member of this blog may post a comment.

Carta aberta aos arquitectos - Annie Choi


Recomendo que abram as imagens e leiam em inglês, mas em todo o caso aqui está a tradução:

Caros arquitectos, estou farta da vossa merda.

Uma vez, há muito tempo, tive um amigo que estava a estudar arquitectura para se tornar, presumivelmente, num arquitecto.
Este amigo apresentou-me a outros amigos, que também estavam a estudar arquitectura. Então esses amigos tinham outros amigos que eram arquitectos - arquitectos a sério a fazer arquitectura a sério, como desenhar condomínios de luxo que se parecem muito com dildos de vidro. E esses arquitectos a sério conheciam outros arquitectos a sério e agora as únicas pessoas que conheço são arquitectos. E todos eles desenham dildos de vidro nos quais nunca irei trabalhar ou viver e que apenas servem para obstruir a minha vista de New Jersey.

Não me interpretem mal, arquitectos. Eu gosto de vocês como pessoas. Eu penso que são porreiros, cheiram bem na maior parte das vezes e gosto dos vossos copos. Têm cabelo maluco, e se tiverem sorte, a maioria dele está na vossa cabeça. Mas a arquitectura não me interessa. É verdade. Isto é o que me interessa:

- burritos
- ouriços
- café

Como podem ver, a arquitectura não está na lista. Eu acredito que a arquitectura está localizada algures entre o fungo e a colonoscopia invasiva, na lista das coisas que me interessam.

Talvez se não falassem tanto acerca dela, eu estivesse mais interessada. Quando apontam para um cilindro de vidro e dizem orgulhosamente, hey o meu gabinete desenhou aquilo, eu riu e digo que parece um coiso. Vocês viram a cabeça com nojo e vergonha. Pensam, obviamente ele não percebe. O que é que ela sabe? Ela é uma escritora. Ela não é arquitecta. Ela respeita as vogais, não pilas de vidro. E depois dizem agora estou a desenhar um "lifestyle center", e eu pergunto o que é que isso é, e vocês dizem que é um local que oferece bens e serviços assim como oportunidades de retalho e eu digo que querem dizer tipo um shopping e vocês dizem que não. É um "lifestyle center". E digo que isso se parece muito com um shopping. Eu sou do "Valley", seu cabra. Eu conheço shoppings.

Arquitectos, não vou mentir, vocês confundem-me. Trabalham sessenta, oitenta horas por semana e mesmo assim são sempre pobres. Porque é que não me estão a pagar uma bebida? Onde está a vossa riqueza? Talvez gastem tudo em "merlot". Talvez gastem tudo em prostitutas e coca. Não tenho a certeza. É um mistério. Vou deixar que os cientista descubram.

Os arquitectos adoram discutir quanto sono tiveram. Um dirá como esteve no gabinete até às cinco da manhã, apenas para voltar duas horas depois. A seguir outro dirá, oh isso não é nada. Eu não dormi nada durante uma semana. E a seguir outro dirá, vê lá, eu nunca dormi. Meus caros arquitectos, a medição do quão arduamente trabalharam e quanto alcançaram não está relacionada com o numero de horas que não dormiram. Já ouviram falar no Rem Koolhaas? Ele é um arquitecto famoso. Eu sei disso porque vocês me dizem que ele é um arquitecto famoso. Eu ouvi dizer que o Rem Koolhaas está sempre a dormir. Ele está, eu presumo, a dormir neste momento. E eu ouço que ele faz as cenas. E também ouço que está a fazer um edifício que não se parece com uma pila de vidro, mas sim com uma vagina de betão. Quando se dorme mais, aparece uma vagina. Podem todos aprender uma lição com o Rem Koolhaas.

A vida é difícil para mim, por favor percebam. Os arquitectos são uma parte importante da minha existência. Eles telefonam-me às onze da noite e dizem que acabaram de sair do trabalho, se tenho fome? Ouçam, é praticamente meia-noite. Comi há há horas. Há tanto tempo que de facto estou com fome outra vez. Por isso, sim, eu vou. Então, vou e lá estarão outros arquitectos a falar de atalhos de AutoCAD e alguma coisa sobre paineis eléctricos e acreditas que hoje foi tudo o que fiz, que seca. Eu olho à volta da mesa para os pobres, cansados e esfomeados, e penso para mim mesma, eu só tenho uma bala na arma. Quem escolho?

Eu tenho uma amigo que é médico. Ele dá-me medicamentos. Eu aprecio-os. Eu tenho um amigo que é advogado. Ele ajudou-me a processar o meu senhorio. Os meus amigos arquitectos nunca me deram nada. Nem drogas, nem conselhos médicos e nem sabem soletrar litígio. Um amigo arquitecto chegou à conclusão que o meu apartamento tinha cento e oitenta e sete pés quadrados. Isso foi simpático. Obrigada por isso.

Suponho que se poderia perguntar o que é que alguém como eu dá a alguém com vocês. Eu dou alegria. Eu grito com os arquitectos quando começam a falar de arquitectura. Eu forço-os a discutiram assuntos muitos mais interessantes, como ovos recheados. Veem? Eu não tenho medo de perguntar perguntas difíceis.

Assim, caros arquitectos, vou permanecer, por pouco tempo. Espero que um dia alguns de vocês se tornem em médicos e advogados ou me resolvam os impostos. E rir-nos-emos dos dias em que passavam a noite inteira a falar de um Europeu que nunca conheceram que desenhou um edifício que nunca visitarão porque estão demasiado ocupados a trabalhar numa coisa qualquer que nunca será construída. Mas mesmo que esse dia nunca chegue, telefonem-me, eu não estou ocupada.

Atentamente,
Annie Choi

Só um não-arquitecto poderia alguma vez articular isto tão poéticamente, mas apenas arquitectos (ou estudantes de arquitectura) sabem quão perto da verdade está.

2 comments:

Note: only a member of this blog may post a comment.

Drop Spots

Primeiro deixem-me recomendar este blog:
Web Urbanist
Se não for o melhor blog que eu já vi, é de certeza aquele com os conteúdos mais interessantes. Não estou a exagerar. Vejam por vocês mesmos. Vale a pena ler até ao fundo e depois carregar em "Previous Entries", e repetir este processo até ao fim do blog.

E foi lá que descobri o site que me trouxe a este post:
Drop Spots
O conceito é muito original. Vejam a introdução. Mas basicamente o site mapea a localização de objectos secretos, escondidos em sítios espalhados por cidades de todo o mundo cuja localização está descrita no mapa. Depois é só procurar os objectos e substitui-los por outros. Ou então podem criar uma nova localização.
Eu encontrei drop spots em Oslo, Berlim, Paris, Copenhaga, Milão... Não existe nada nem no Porto nem em Lisboa...

0 comments:

Note: only a member of this blog may post a comment.

O meu mercado

...é que a carne é cara, até para os noruegueses!


0 comments:

Note: only a member of this blog may post a comment.

Um bom começo

Vou contar uma história, algo que ainda ninguém sabe. Como começou a minha experiência na Noruega. Chama-se "Um bom começo".

Sigo até Lisboa e o avião chega atrasado. Na correria para o transbordo nem tive tempo para fumar um cigarrito. Eram lugares marcados de Lisboa para Oslo por isso fiquei com um bom lugar - o primeiro a seguir à primeira classe, junto à janela, com um lugar a separar-me da outra pessoa. "Vou mas é dormir que fiz quase directa" pensei. A meio da viagem o senhor hospedeira acorda-me com o almoçinho - um assado que podia ser bem pior. Foi feixe.

Depois de comer a sobremesa, a mulherzinha sentada ao lado diz-me "Quer esta sobremesa que eu não vou comer". Aceitei, claro, pensando que o melhor era que ela fizesse uma dieta pois estava totil gorda. Depois percebi que isso tinha sido motivo para meter conversa. Perguntou-me o que ía fazer a Oslo e porquê e que estranho que era e tal.. "Mau"... torci logo o nariz. Ela começa com uma conversa de que estava em Oslo há 25 anos, mas que estava a tentar voltar para Portugal, e que a Noruega é isto e os noruegueses são aquilo... e que estranho escolher a Noruega... "mas é importante a arquitectura norueguesa" pergunta-me... eles não sabiam fazer casa de banho e são malcriados e não limpam os sapatos e as mulheres só vão ao cabeleireiro de mês a mês e tal... Ó i ó ai, "mas afinal quem é que te trouxe" pensei. Lá se calou e adormeci outra vez.

Chego finalmente ao aeroporto e sigo prá bagagem... vem malas e mais malas, a mulherzinha lá pega na dela e baza. Deve ter ficado sentida por não lhe ter dado trela. Mas da minha mala nem sinal. Passada meia hora cai-me a realidade em cima.. A minha mala não vem.. "Fds" foi o que eu pensei logo. Balcão da servisair, "my bag is lost!" assina aqui, "address?" - "sei lá!". Tou lixado.

No exterior do aeroporto Oslo-Gardermoen.

Saio para a área publica e vou fazer o que se faz logo - levantar uma coroas, porque sem dinheiro é grupes. Minibank, é assim que eles chamam ao multibanco. Vou todo contente levantar dinnero, mas a maquina diz-me "your bank didn't allow this opperation". Tou lixado.
O que é que eu faço? Faço o que todo o bom menino faz - telefonar à mamã. Ah, pois.. não há vodafone na noruega... hmmm... não activei o roaming.... hmmm... Tou lixado.
Fui procurar as cabines e por estranho que pareça aceitam euros (não só no aeroporto como pela cidade - estranho). Telefono e a minha mãe aconselha-me a trocar os 20 Euritos que tinha na carteira e seguir para o hotel para não perder a reserva. Pois, é que o contrato da casa só começava no dia a seguir, e os hostels estava todos esgotados. Meti-me no shuttle para o hotel (6€ - 5min) "I have a reservation!"... passei o visa (90€ - 1 noite) e subi para o quarto. Ah, é o hotel mais barato que encontrei...

O hotel visto do meu quarto.

Uma mensagem de boas vindas, à patrão.

O patrão!

A cara de quem não tem mala, dinheiro ou telemóvel!

Às 10 da noite.

Depois de me ambientalizar, deito-me numa das camas (só tinham quartos duplos pois havia um ajuntamento de... golfistas) em estado catatónico quando passado um par de horas toca o telefone do quarto. Era a minha mãe (???)
Lá me disse que a tap estava a averiguar onde estava a mala, o banco disse que estava tudo bem e que deveriam ser as linhas que estavam interrompidas e que a não sei quantas (uma conhecida) da vodafone tinha activado o roaming e que deveria funcionar depois da meia noite.



O meu quarto no Thon Hotel Gardermoen

Adormeci. De manha enfardei no buffet (eles comem totil ao pequeno almoço - ovos, salmão, cereais, torradas, compotas, bla bla bla) e meti-me no shuttle para o aeroporto (6€ - 5min). O telemovel á funcionava e levantei 150€ em coroas. Meti-me no Flytoget, que é como que diz Flytrain, para oslo sentrum (20€ - 20 min).

Depois fiz muitas coisas. Comprei bilhete intermodal 24h, fui à recepção geral das residências em Bjølsen para buscar as chaves, tentei ir até Sogn onde é a minha residência, perdi-me mas lá consegui encontrar eram já 8 da noite. Acabei por agradecer a Alá terem perdido a minha mala, porque, quando apareceu dois dias depois (tinha ficado em Lisboa) foi grande filme ir com a mala do aeroporto ao centro, à estação de metro, e à residência... é sempre a subir... a subir muito...


A vista do meu quarto na residência.

Conclusão... a mulherzinha não sabe o que diz. Os Noruegueses e Norueguesas são muito simpáticos, a cidade é brutal, a escola é demais e têm grande arquitectura (as casas de banho também são normais e ainda não vi nenhuma desgrenhada pela rua, muito pelo contrário).

Ah! E afinal há bolos.. é preciso é procura-los. Já os encontrei, e bons.. são é caros (3€). Também há umas cenas que são tipo bolos.. até são fixes e mais baratos (1€).

O bolo mais comum.

P.S. Isto não é o messenger. Não tenho problema algum com abreviações e quem não tem acentos está desculpado disso, mas erros ortográficos é que não... "verba volant, scripta manent"

2 comments:

Note: only a member of this blog may post a comment.

Musica - Little Dragon

01. Twice
02. Turn Left
03. No Love
04. Recommendation
05. Constant Suprises
06. Forever
07. After The Rain
08. Place To Belong
09. Stormy Weather
10. Test
11. Wink

Da suécia

Little Dragon is fronted by Yukimi Nagano who needs little introduction, having featured on numerous successful tunes from Koop, Hird, Swell Session, etc. Her unique vocals have been heard and loved around the world already. A few years ago, she assembled a dream team of collaborators and musicians which is now about to finally be heard. Erik Bodin, Håkan Widenstrand and Fredrik Källgren, all renowned musicians on the Swedish live scene having supported artists such as Swedish reggae legend Peps Persson, and singer/songwriter star José Gonzalez provided the perfect environment for Yukimi to develop her own special thing and the result is nothing but fantastic!


0 comments:

Note: only a member of this blog may post a comment.