Esculturas

Ando a fazer esculturas. Sim, sim, pode ser arquitectura.

Gesso

Betão e madeira.

Gesso

0 comments:

Note: only a member of this blog may post a comment.

Mussica - Legowelt

Legowelt is the name under which Danny Wolfers (aka Danny Blanco) releases most of his music. The music is a hybrid form of slam jack electronix combined with deep chicago trax, obscure & romantic ghetto technofunk, EuroHorror Soundtracks, Italo disco and such.



Oh Grilo, vai ver isto ao Maria dia 8 de Março. Eu se puder, dia 1 estou batidinho aqui em Oslo, salvo seja. Tenho dois albuns deste man. Quem quiser peça que eu tenho muito gosto em partilhar.

P.S.

Asssssssoobiiaa!!!


0 comments:

Note: only a member of this blog may post a comment.

Portugal, O Homem


Portugal. The Man, o nome da banda, baseia-se na ideia da fama "maior que a vida" de David Bowie. O objectivo era que a banda desse uma sensação maior que a vida, mas não fosse baptizada com o nome de um dos seus membros. "Um país é um grupo de pessoas," explica o guitarrista e vocalista John Gourley. "Portugal, foi apenas o primeiro país que nos veio à cabeça. O nome da banda é Portugal. O ponto final representa isso mesmo, e "The Man"sugere que é apenas uma pessoa." O nome tem, além disso um significado mais pessoal. Portugal. The Man iria ser também o nome de um livro que Gourley tinha planeado escrever sobre o seu pai e as suas muitas aventuras.
in Wikipedia

Esta é pro senhor Neto. Se já não o tiver, claro. Curti.

0 comments:

Note: only a member of this blog may post a comment.

a bem d'zer...



in Arquitectura Hoje

Pegando na frase do IGPAA... Imaginemos alguém ligado a medicina, com responsabilidade no tratamento de um paciente oncológico, e que em vez de estar centrado em tratar a enfermidade do seu paciente apenas se preocupava com a roupa que esse mesmo usava... seria surreal.

A Praça de Lisboa vai ser renovada, do projecto não me apetece falar... mas em relação ao programa, aquilo que deveria ser uma intervenção realmente profunda e requalificadora daquele "triângulo das bermudas", localizado num ponto fulcral do Centro Histórico e onde outrora existiu o (demolido) Mercado do Anjo , e que deveria a bem albergar o desejado Espaço Cultural/Biblioteca Central da Universidade do Porto (aberta 24 horas por dia) vai passar a ser mais um centro de pseudo-politicos ligados a FAp-Federação Académica do Porto. Mais uma vez os meios não justificam os fins... e se já começava a ficar habituado ao populismo do Sr.Rui Rio, como por exemplo o abandono do Projecto de Requalificação da Praça Carlos Alberto, ou então a sua perseguição bíblica ao Corte Inglês e ao Shopping do Dragão (e ironicamente passado uns tempo inaugura-se o Plaza Shopping na Baixa) não tava minimamente a espera que a Praça de Lisboa pudesse ser mais um alvo da BragaParques autorizado pelo próprio executivo.

Eu pergunto-me, como é possível numa cidade em que se rejeitam projectos do Arq. Álvaro Siza Vieira (como o da Avenida da Ponte pelo suposto exagero de área cultural/expositiva) e em que toda a gente anda preocupada com o Mercado do Bolhão, tal intervenção na Praça de Lisboa, espaço nobre da Imbicta, venha ter como âncora uma Livraria e uma federação académica que não investe minimamente em actividades culturais de relevo?!...a não ser na monumental bebedeira da Queima da Fitas ( que se tornou mais um negócio).

Sr. Rui Rio provavelmente 99% dos estudantes da Up não fazem a mínima ideia quem seja o presidente dessa Federação; uma boa percentagem nem sequer deve saber que ela existe! Por isso deixo aqui uma ideia, faça lá o que bem lhe der na tola, um hotel...um estacionamento... um jardim...um lar da terceira idade...um jardim de infância... um centro de Saúde, ou qualquer coisa do género... mas não invente mais!

Francisco Do Vale

0 comments:

Note: only a member of this blog may post a comment.

Helvetica



A font Helvetica fez 50 anos. Para comemorar, Gary Hustwit realizou um documentário. Helvetica é uma longa metragem independente sobre tipografia, design gráfico e cultura visual global. Observa a proliferação de uma font (a qual celebrou o 50º aniversário em 2007) como parte de um diálogo maior sobre como as fontes afectam as nossas vidas. O filme é uma exploração dos espaços urbanos das grandes cidades e das fontes que os habitam, assim como uma discussão fluida com designers de renome sobre o seu trabalho, o processo criativo e as escolhas e estética por traz do uso de fontes.

[Eng]
Helvetica is a feature-length independent film about typography, graphic design and global visual culture. It looks at the proliferation of one typeface (which will celebrate its 50th birthday in 2007) as part of a larger conversation about the way type affects our lives. The film is an exploration of urban spaces in major cities and the type that inhabits them, and a fluid discussion with renowned designers about their work, the creative process, and the choices and aesthetics behind their use of type.

IMDb

Para além de ser eesencial dos pontos de vista acima referidos, a banda sonora é brutal. Tem nomes como:
The Album Leaf
Battles
Caribou
Chicago Underground Quartet
El Ten Eleven
Four Tet
Kim Hiorthøy
Motohiro Nakashima
Sam Prekop

1 comments:

Note: only a member of this blog may post a comment.