nomes próprios em portugal

Se calhar sabem, se calhar não, mas existe uma lista de vocábulos admitidos ou não admitidos como nomes próprios em portugal.

"A Direcção Geral de Registos e Notariado disponibiliza informação cujo conteúdo corresponde a listas de vocábulos admitidos ou não admitidos como nomes próprios, submetidos a apreciação destes serviços após consulta formulada pelos interessados junto da Conservatória dos Registos Centrais.

Estas listas de vocábulos admitidos ou não admitidos como nomes próprios publicitam apenas os despachos proferidos face às referidas consultas efectuadas até Dezembro do respectivo ano.

As listas são, assim, meramente exemplificativas, não estando nas mesmas englobados os nomes próprios relativamente aos quais não subsistem dúvidas quanto à sua admissibilidade (por exemplo - Maria, José, António, Ana, Carlos, Cristina, etc...)"

De facto, encontram-se nomes relativamente estranhos na lista de vocábulos não admitidos, o que me faz pensar em quem os tentou registar de facto... O surpreendente é que também se encontram vocábulos relativamente estranhos na lista de vocábulos permitidos. Assim e sem mais demoras apresento-vos As listas em confortáveis pdf's:



Adama é um dos vocábulos não admitidos. Má onda para os fans de Battlestar Gallactica.

0 comments:

Note: only a member of this blog may post a comment.